A EDITORA

A Manuscritos Editora atua com assessoria editorial.

Neste conceito o principal objetivo é ajudar o escritor a

publicar o seu livro de forma independente.

MANUSCRITOS EDITORA

manuscritos_selo.png
PUBLICAÇÃO DE LIVRO

Se você tem o sonho de publicar um livro e deseja realizá-lo,  Manuscritos Editora pode ajudar você a concretizar esse desejo.

 

Manuscritos Editora é uma empresa criada em 2011, com o propósito de prestar assessoria editorial para autores independentes. Focada na qualidade da produção editorial, conduz o autor pelos caminhos das complexas etapas – construção, registros, propriedade intelectual e outras ações legais, produção e lançamento de um livro.

 

Contando com uma equipe de suporte formada por experientes profissionais nas áreas do design gráfico, biblioteconomia, ilustradores, artes gráficas entre outros, reúne os requisitos necessários em agregar valor para seus manuscritos virarem livro. Manuscritos Editora está registrada na Fundação Biblioteca Nacional, órgão oficial que atua como entidade reguladora e controladora da produção literária no Brasil. Desta forma, todos os seus livros editados e publicados torna-se oficialmente objeto do acervo nacional.

 

Em dez anos de atuação, sob a coordenação de Bernadéte Costa já são 60 títulos publicados com mais de 66 mil exemplares impressos. Resultado da confiança depositada pela seriedade e compromisso da Manuscritos Editora, dedicados ao trabalho dos autores espalhados por diversas regiões

 

A Manuscritos Editora dará a você uma completa assessoria para que seu livro saia como você sonhou.

 

Entre em contato e peça o seu orçamento.

DIREÇÃO EDITORIAL

Bernadéte Schatz Costa publicação de livro

A direção editorial da Manuscritos Editora é gerenciada por sua fundadora Bernadéte Costa. Graduada em Pedagogia e Pós-graduada em Marketing, Consumo e Redes Sociais, é também escritora, usando o nome artístico Bernadéte Schatz Costa.

 

Tem quatro títulos publicados: Sonhar, Escrever e Viver (Poesias – 2011), A Dança que Encanta Criança (Infanto-juvenil – 2014), Vácuo Quântico (Poesias – 2019) ilustrado por Denise Costa e Girassóis nos Sapatos (Poesias – 2019) obra compartilhada com as escritoras Elizabeth Fontes e Rita de Cássia Alves, ilustrado por Denise Costa.

Seu trabalho também está presente em obras coletivas publicadas pela Associação das Letras, entidade de escritores sediada em Joinville SC, a qual presidiu no biênio 2015 – 2016.

É a organizadora das antologias da Manuscritos Editora, Série Coletivo Literário: Manuscritos Coletivo Volumes 1 e 2 (2022/2021).

Durante 19 anos foi colaboradora da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, como Assessora da direção geral e presidência e Coordenadora Pedagógica, atualmente atua no Conselho Fiscal da instituição

 

Ministra cursos e palestras sobre escrita criativa, Técnicas Secretarias, Finanças Pessoais, A arte de bem receber e atendimento.

É membro da Academia Joinvilense de Letras, Joinville/SC, onde ocupa a cadeira de Nº 27; é membro efetivo do Centro de Letras do Paraná/PR; acadêmica honorária da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul/SC. Foi presidente da Associação das Letras na gestão 2015/2016. Por 20 anos trabalhou na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, hoje compõem o Conselho Fiscal da entidade. É proprietária da Manuscritos Editora.

Reconhecida em importantes prêmios e plataformas literárias.