top of page

AUTORAS CATARINENSES LANÇAM LIVRO NO CENTO DE LETRAS DO PARANÁ

O Centro de Letras do Paraná e a Manuscritos Editora convidam para tarde literomusical, com a presença do pianista Rômulo Aoto de Ramos – curitibano formado pela Universidade de Música de Lausanne, Suíça, e Mestre em Piano no Conservatório Real de Gent -, que fará concerto exclusivo, em Curitiba, para o lançamento do livro “Girassóis nos Sapatos”, das autoras Elizabeth Fontes, Bernadéte Schatz Costa e Rita de Cássia Alves, as poetas de Joinville são integrantes da Confraria do Escritor, Associação das Letras e Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul. A ilustradora, Denise Costa é professora de Artes em Balneário Camboriú.

Girassol nos Sapatos reúne três caminhos poéticos: Cadarços da Memória, de Elizabeth Fontes; Luz na Ponta dos Pés, de Bernadéte Schatz Costa; Raios de Mar aquecem Pupilas, de Rita de Cássia Alves, com ilustrações de Denise Costa.

A obra, publicada pela Manuscritos Editora, é a jornada de versos ensolarados, percorridos sob os movimentos que envolvem infância, dança e mar, bordados no mosaico da flor em seu tempo de delicadeza. Possui, ainda, o aroma de grandes personalidades: Dúnia Anjos de Freitas (Escritora), Glória Kirinus (Escritora) e Margit Olsen (Gestora Cultural).

Elizabeth Fontes

é mineira de Leopoldina e reside em Joinville/SC. Publicou duas sementes florescidas para as crianças: História de uma Aquarela e Sobre os Jardins, além de um buquê compartilhado com outras mãos poéticas , o Elas Contam.

Bernadéte Schatz Costa

Natural de Blumenau/SC. Em Joinville, há mais de 18 anos, cultiva na Escola do Teatro NO Bolshoi seu amor à educação. Publicou duas flores poéticas: Sonhar, escrever e viver e Vácuo Quântico. Para o desabrochar da infância, escreveu luz na ponta dos pés: A dança que encanta criança.

Rita de Cássia Alves

joinvilense, Atualmente reside em Balneário Barra do Sul/SC. Publicou oito flores poéticas e duas pétalas à luz da infância: Sem pressa, vamos à biblioteca?. Além de, Dor de Passarinhos.

Denise Costa (ilustradora)

Nasceu em Blumenau/SC. Formou-se na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. É mestre em Educação, caminho que trilha semeando arte para crianças e jovens, em Balneário Camboriú/SC. Pincela a natureza e suas cores.

Serviço:

Dia: 10 março 2020

Hora: 16h30

Local: Cento de Letras do Paraná

Rua Professor Fernando Moreira, 370, Centro

Curitiba - PR

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page