top of page

Manuscritos Editora Lança Prêmio Literário


A Manuscritos Editora está com inscrições abertas para o concurso de poesias: “1º Prêmio Literário Fernando José Karl” para homenagear a memória do poeta joinvilense, Fernando José Karl, e seu legado nas artes.


Tem também o propósito de difundir a expressão e manifestação de escritores veteranos e iniciantes, brasileiros residentes no país ou exterior, visando divulgar trabalhos inéditos na categoria Poesia.


O prêmio é uma oportunidade para poetas, mostrarem suas produções. O tema é livre e as três melhores poesias recebem prêmios em dinheiro. A seleção dos textos será realizada por uma comissão julgadora, composta por três (3) membros, escolhidos pela Manuscritos Editora, que levará em consideração a originalidade; a criatividade e inovação; a coerência e coesão e a correção. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia de premiação, on-line que será realizada no mês de agosto de 2023.


O homenageado Fernando José Karl foi escritor, jornalista e artista plástico, nasceu em Joinville/SC. Autor, entre outros, dos livros: “Teares de Pedra” (Prêmio Emílio Moura - Minas Gerais/1992); “Diário Estrangeiro” (Prêmio Cruz e Sousa/ 1996 - Editora da UFSC); “Travesseiro de Pedra” (Prêmio Cruz e Sousa/1997 - Editora da UFSC); “Breviário” (Prêmio da Biblioteca Nacional - Rio de Janeiro/2001); “Brisa em Bizâncio” (Travessa dos Editores/2002); “O Livro Perdido de Baroque Marina” (Prêmio Cruz e Sousa/2010 - Categoria Romance/Editora da UFSC), “Casa de Água” (Antologia em comemoração aos 25 anos de poesia - Editora Letra D’água/2008) e "Senhora do Gelo" (Letras Contemporâneas/2011). Em parceria com o cineasta e fotógrafo Alceu Bett, escreveu os seguintes roteiros: “As mortes de Lucana” (2013); “O aquário de Antígona” (2014); “O golfinho” (2014) e “O voyeur” (2014).

Fernando criou as oficinas intituladas: "Palavra Selvagem" e "Fluxos", como método alternativo para aquisição de linguagem, despertando o hábito da escrita e da leitura. Em 2021 partiu, mas deixou conosco o aprendizado de águas e travessias poéticas.


As inscrições do “1º Prêmio Literário Fernando José Karl” são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 30 de junho de 2023 no site da Manuscritos Editora (www.manuscritoseditora.com), aba Prêmio Literário.

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page