top of page

Poeta Valmir Capim Neitsch lança novo livro

O poeta joinvilense Valmir Capim Neitsch vai lançar seu novo livro, Seta do meu Tempo (Manuscritos Editora), no próximo sábado, 25 de novembro. O evento ocorre no Instituto Internacional Juarez Machado, às 10h, e faz parte da programação das comemorações do aniversário do Instituto.



Quinta publicação do autor, Seta do Meu Tempo é uma obra que traz questões relacionadas a memória, pertencimento, esperança, laços de amor e de amizade. Os poemas, mesmo quando abordam desencontros e sofrimentos da vida, trazem ternura, uma característica bastante presente na obra de Capim.

O livro é dividido em três partes. A primeira é composta por poemas inéditos. A segunda é uma breve antologia de poemas já publicados em outras obras. E a última parte é o poema de fôlego Memórias de Pedra Preta, em homenagem ao bairro onde Capim cresceu e passou a maior parte da vida, o Itaum.


Sobre o autor

O poeta faz parte da vida cultural de Joinville desde os anos 1970, período em que iniciou sua participação no universo literário da cidade, como declamador dos seus próprios versos. Também integrava o grupo musical Sepé, que apresentava canções autorais, da MPB e de música latino-americana. Fez parte do Grupo Zaragata, movimento de poetas joinvilenses que marcou a ebulição cultural da cidade nos anos 1990.


Atuou na Fundação Cultural de Joinville, quando coordenou o projeto Caravana da Cultura. Dirigiu os grupos de teatro da Associação dos Deficientes Físicos de Joinville (ADEJ) e da Associação Universo Down.


Capim também é autor dos livros Perímetro Humano (1991), Meandros (1996), Lavratura (1999) e Carretel (2015).

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page