top of page

"Danada" de novidade boa!


O ano começa com grande novidade na Manuscritos Editora. Para fevereiro já marcamos o lançamento da nova edição de “Danada”, livro de poesias de Dúnia de Freitas.

A obra poética, que teve a 1ª edição em 1990, é reapresentada ao público em 2023 com todo o frescor da escrita contemporânea de Dúnia.

O livro abraça a autora e seus leitores, trazendo amigos e poetas do Grupo Zaragata: com o prefácio de Marcos Laffin, o posfácio de Rubens da Cunha, a quarta capa de Valmir Capim Neitsch e as orelhas de Rita de Cássia Alves, Elizabeh Fontes, Ana Elizabeth Simões e Bernadéte Schatz Costa, além de manter o prefácio original da 1ª Edição assinado por Lindolf Bell.

A síntese poética do que nos espera nesta coletânea de “canções” de Dúnia de Freitas, desfila muito bem definida pelos olhares acurados daqueles que conhecem o brilho cristalino desta fonte e beberam das suas águas.

Para Valmir Capim Neitsch a obra “Danada” “Canta na poesia a paisagem da cidade de jacatirão e ipê (...)”

As canções de “Danada”, no olhar de Marcos Lafffin “(...) exigem do leitor apenas sua anuência em cantar e cantar, silenciosamente, com sua própria alma o cotidiano dos dias.”

“O ‘ser poeta’ em Dúnia de Freitas sempre foi ser uma poeta-guia. Mais: uma poeta-danada.”, reverencia Rubens da Cunha em seu posfácio.

O resgate das canções de “Danada”, oportunizará aos novos poetas e leitores a adentrar na poesia sinfônica e ouvir em cada verso o compasso da alma poética de Dúnia de Freitas.

Marque em sua agenda e venha comemorar com Dúnia a sua Poesia.


Serviço:

Lançamento: 25 de fevereiro 2023, sábado.

Hora: 10 horas

Onde: Livraria O Sebo – Rua João Colin, 572 – Joinville/SC


Posts Em Destaque
Posts Recentes