top of page

Resultado do 1º Prêmio Literário Fernando José Karl

Em cerimônia on-line, realizada no último sábado, 19 de agosto de 2023, mediada pela CEO da Manuscritos Editora, Bernadéte Schatz Costa, juntamente com a Comissão Avaliadora, foi divulgado, ao vivo, o resultado do “1º Prêmio Literário Fernando José Karl".

O prêmio criado e promovido pela Manuscritos Editora tem como objetivo homenagear a memória do poeta joinvilense Fernando José Karl e seu legado nas artes; além de difundir a expressão e manifestação de escritores veteranos e iniciantes, visando divulgar trabalhos inéditos na categoria Poesia.


O certame recebeu 722 inscrições, vindas dos 26 estados brasileiros, mais Distrito Federal, além de inscrições de brasileiros que moram na Alemanha, Canadá e Itália. Os estados com maior número de inscritos foram: São Paulo com 167, Rio de Janeiro com 83 e Paraná com 65; seguidos de Minas Gerais, Santa Catarina e Bahia.


A seleção dos textos foi realizada por Comissão Avaliadora, composta por quatro poetas brasileiros, escolhidos pela Manuscritos Editora. São eles: Marcos Laffin, Lilia Souza, Rubens da Cunha e Rita de Cássia Alves.


A classificação foi assim dividida: do 1º ao 3º lugar receberão prêmio em dinheiro, troféu e certificado; do 4º ao 10º certificado de Menção Honrosa e do 11º ao 20º receberão certificado de classificação. Todos os agraciados farão parte do livro digital - Coletânea do 1º Prêmio Literário Fernando José Karl – 2023.


Durante a Live, Bernadéte Schatz Costa, declarou que a Manuscritos Editora, além do livro digital estipulado no Regulamento do concurso, também presenteará cada um dos premiados com um exemplar de livro físico, composto pelos textos ganhadores deste 1º Prêmio Literário Fernando José Karl.


Acesse a aba Prêmio Literário para conferir o nome dos ganhadores.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square